07 maio, 2017

Enfermagem me escolheu!



Olá Queridx!

A postagem de hoje é sobre a assustadora missão da escolha da profissão da sua vida!

Lembro eu que ao término do meu ensino médio aos 16 anos em 2012, veio a terrível missão de parar e pensar ; "E AGORA O QUE EU VOU FAZER DA MINHA VIDA?"  Sempre vem as cobranças da família   com aquela pergunta clássica: Já pensou em o que você vai ser?  como se até naquele momento você nunca foi nada! Essa profissão dá dinheiro??  Ou como todo o sonho comum de família ( De ter um parente médico) a sociedade rotula como a profissão principal a de ser "médico". Confesso a vocês que nunca me passou na cabeça em ser médica!! Ryyyca siiim rsrs; Quem nunca?.

Ao prestar o ENEM, a expectativa tava enorme em cima de mim, e eu pensando que raios de profissão eu queria! Ouvi todos aqueles conselhos: Veja de qual matéria você gosta (Biologia, Geografia..) eu pensava comigo e para quem não gosta de matéria alguma? Tem jeito será?! kkk... Siiiim amigos tem um jeito: TESTE VOCACIONAL na internet, mais uma vez a internet nos ajudando!! Fiz, refiz esse teste e só mostrava profissões em que eu não me via, como por exemplo: Geografia, Pedagogia.. pensei comigo mais uma vez falhou! 
Até que em um belo dia conversando com minha Mamys ela me disse você se dá bem na areá de saúde, e eu pensei será? Fui pesquisar os cursos disponíveis na Universidade Federal da minha cidade na areá da saúde; na época me lembro que tinha Psicologia e a Enfermagem, foi ae que refleti conselho de mãe não  costuma errar.. coloquei esses dois cursos como opção! 

Depois de algum tempo de inscrita no SISU (Nem acompanhava), uma amiga que estudou junto ao ensino médio me ligou parabenizando e eu sem entender nada agradeci como se tivesse ganhado uma bala doce kkk sim, não sabia o peso daquilo naquele momento!! A partir daí começou minha penitência (PASSEI EM ENFERMAGEM NA UFMT). Nos primeiros anos todos os dias eu me perguntava : "Senhor o que eu estou fazendo aqui"?? Eu não sei se é isso que eu quero! Mas resolvi seguir em frente e dar uma chance de me apaixonar a profissão pois ao decorrer fui vendo e estudando o quanto a profissão que escolhi soma com a sociedade, o quanto fazemos a diferença, o quanto infelizmente somos desvalorizados, mas que futuramente acreditamos mudar essa percepção, percebi que não é só a medicina que é importante no mundo e sim que cada profissão tem seu valor e sua importância. E hoje já se passaram 4 anos e alguns meses, já se passaram 8 semestre e estou rumo ao último, o sentimento é de gratidão, realização, e de dever cumprido. Em setembro descrevo aqui o sentimento de vestir a tão famosa beca, e segurar aquele canudo que mesmo vazio traz um grande significado.Hoje em dia afirmo que a Enfermagem me escolheu, sou grata por esta profissão!❤

BEIJOS DA MAIS BREVE ENFERMEIRA!! :)






Nenhum comentário:

Postar um comentário