06 maio, 2017

O despertar da culinária em uma inexperiente!

Sexta eventualmente foi um daqueles dias em que me bateu uma inspiração de cozinhar! Não que eu seja boa nisso.. Mas quando a chefe da casa (mamys) não está temos que nos virar em duas ou melhor  em váriaaas.

Dai você olha para a geladeira, ela olha para você, no seu pensamento vem "Puts, o que eu posso fazer com algo daqui?", eis que uma luz la de cima, toca no seu cérebro e te diz : Haaaa faz STROGONOFF! E foi esse o cardápio de uma sexta anoite. Eu afirmo sempre  que o melhor amigo para uma inexperiente no assunto de cozinha como eu é o amigo Youtube! CAAAAARA la tem tudo que você necessita com uma praticidade inigualável.

Palavas usadas para pesquisar a receita: Como fazer um strogonoff de carne rápido e fácil. Em milésimos de segundos tudo ali na sua frente como um passe de mágica, essa tecnologia é muito mara!❤❤❤❤
Depois disso mãos a obra, fiz passo a passo corretamente, pausando o vídeo de segundo á segundo, e voltando atrás para ver se estava seguindo corretamente, nada podia dar errado á minha casa dependia de mim naquele momento, o meu namorado dependia de mim.. eita responsabilidade!! Enfim chegamos ao fim da luta na cozinha, e parece que para uma menina inexperiente a receita ficou muito boa, todos elogiaram e isso me inspirou a tentar cozinhar mais vezes!

Segue em baixo a foto de como ficou no prato montado.

Stogonoff de carne: acompanhado de batata palha e arroz branco.

Sábado já animada, e com uma experiência de sexta de sucesso total, veio o espírito culinário, e o pensamento porque não uma panqueca para sábado??  Porque SIM! Quem tem Wifi, Google e Youtube na sua vida tem tudo parceiro.
Lá vamos nós novamente, com as pesquisas.. Achei uma receita que adequava com os ingredientes que estavam ao meu alcance e ao dinheiro que meu pai deixou, para sobrevivermos dois dias.
Comecei novamente o lenga, lenga : Escuta vídeo, pausa vídeo, volta vídeo.. e isso prolongou até o final da receita. A expectativa de todos estava enorme (a fome também) e quase 14;00 tudo pronto, a "cara" tava boa o meu sorriso também kkk! Chamei a galera, e UFA fui aprovada novamente, o sentimento na hora foi como se eu tivesse ganhado o Master Chef, só queria ver todos comendo uma receita que fiz sem minha mãe por perto, isso mostra o quanto sou capaz. Deu muitooo certo. Com isso tirei a seguinte mensagem; As vezes nos desanimamos com os erros, mas quando acertamos o gosto da vitória é muito bom, só não podemos ter medo de tentar e desistir nos primeiros obstáculos impostos!

Segue a foto da segunda receita de sucesso!
Panqueca com molho branco: Recheio carne



Nenhum comentário:

Postar um comentário