22 junho, 2017

NAMORE PARA A VIDA TODA!

Namore para a vida Toda

Normalmente deparamos com amigos, conhecidos e parentes recém-casados exaltando o matrimonio. Porem encontramos outros em posições definidas opostas dizendo: eu não casaria de novo, se for para pensar bem casamento é apenas dor de cabeça.

Comecemos a investigar o que é o casamento e todas as raízes culturais e religiosas e até como meio de negócio que foi é, e ainda pode ser o casamento nos dias atuais. Para tal analise seria um estudo intenso e que cada um podia tomar para sua pesquisa própria.

Tal relação da palavra amor é uma da principal condição para estar ao lado de quem amamos. Decidimos quem vai estar ao nosso lado? É escolhas propriamente nossas? Só amaremos?  

Onde venha o amor a/à uma pessoa vem um pouquinho de ódio carregado em nós....na verdade não se assustem. Aprendemos a amar quem exerce a função de maternagem e paternagem e ai começa nosso emaranhado e desenvolvimento nas relações sociais e amorosas que levaremos para toda a nossa vida. Quando depararmos com problemas a esse respeito pense nisso, no seu desenvolvimento e até onde chegou. Se sentires perseguido pergunte-se! Se a motivo de quem o persegue para ser assim. Para ser feliz faça a sua parte mais com muito amor.

Discussões resultado da raiva, mas entenda a informação que o outro quer te passar e desarme qualquer impulso de resposta dirigida ao outro. Indiretas e provocações são comunicação que não comunica, irrita e fere o saudável dialogo. Repetição é gosto pelo sofrimento.
Mas é todas essas ideias que você escreve é sua? Pratica também?

É minha, escrevo apoiado também no que já li em texto de escritores, não escrevo sozinho. Utilizo experiências vividas menos de casamento, posso ter passado por experiencias na clínica psicológica, literatura do assunto e escutado em atendimentos clínicos. Mas escrevo junto com a minha. Praticar exige uma mudança própria, determinada no alcance de escutarmos nós mesmo achando um espelho que devolve o que falamos de nossas história de vida, e sentir-se atingidos pelos nossos tropeços e falas que nem nos demos contas ou se quer pensamos em ter pronunciado.  Algo difícil, mas assim saberemos que habita dentro de nós motivos desconhecidos por nosso raciocínio que podem conduzir nossas vidas e inclusive a vida amorosa. Exponha seus medos, sua angustias e quem o escutar saberá que não é fraco e sim ser humano.

De uma forma muito sucinta deixo observações: humildade para aprender, falar, ouvir e viver Sempre!



ATT: GPR.  

Um comentário:

  1. Casamento é um contrato, só para constar hahaha Adorei, parabéns! Escreve muito bem, pode fazer mais, me fez refletir na vida 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir